Restauração da Catedral Basílica - BA

Execução das Obras e Serviços de Recuperação da cobertura com a Construção de Sobre-forro, Estabilização do Forro da Nave e do Forro da Sacristia da Catedral Basílica do Salvador e Serviços de Conservação da Edificação e Consolidação de Azulejos da Igreja e Convento de São Francisco e demais Serviços Especiais, como a Restauração do Cruzeiro do São Francisco.
Construída no começo do século XVII, a Catedral é revestida interna e externamente de pedra lios possui duas torres e abóbadas em madeira no teto.
Na sua fachada, os nichos sobre as portas da igreja apresentam imagens de três santos jesuítas - Santo Inácio de Loyola, S. Francisco Xavier (padroeiro de Salvador) e S. Francisco de Borja.
No interior, as talhas dos altares contam a história da evolução dos estilos da arquitetura na Bahia. Numa das celas da Catedral morreu, no dia 18 de julho de 1697, o padre Antônio Vieira - cujos sermões o levaram à condenação pela Inquisição. Entre as pedras tumulares, destaca-se a do terceiro Governador-Geral do Brasil Mem de Sá.
O prédio abriga o Museu da Catedral, com acervo de peças dos séculos XVI ao XX, ourivesaria e prataria. Destaque para a tela de Nossa Senhora de São Lucas e os altares dos Santos Mártires e das Virgens Mártires provenientes da primitiva Igreja do Colégio dos Jesuítas, ambos datados do século XVI."





